3 dicas para receber os alunos depois das férias

Depois das festividades, seus alunos merecem uma boa dose de entusiasmo

18 de janeiro de 2018

Categoria: Dicas de Decoração e Ambiente
Compartilhe
3 dicas para receber os alunos depois das férias

Muita gente aproveita para tirar férias no mês de janeiro. Elas emendam Natal, Ano Novo e, com isso, começam a retornar às aulas de Pilates lá pela metade de janeiro, período em que o estúdio costuma ter uma pequena baixa.

Depois das férias, com o corpo parado por muito tempo, você pode aguardar que seus alunos voltarão descansados… e com preguiça! Por isso, eles merecem uma boa dose de entusiasmo. Quem deve ser o motivador, a pessoa que vai agitar as aulas e ajudar seu aluno a entrar no pique novamente e a retomar as atividades com tudo, é você. Então, prepare-se para receber seus alunos no início do ano, conferindo nossas dicas.

1 – Prepare uma aula bem bacana, com os exercícios que seu aluno mais gosta;
2 – Dê um mimo de Ano Novo para ele e faça uma boa massagem no final da aula;
3 – Se for possível e tiver tempo, converse, pergunte a ele como foram as férias e conte como foram as suas também, pois ajuda a criar laços naturalmente. Além de manter a relação aluno e professor, é muito bom cultivar a amizade, a admiração e sentir-se querido, não é mesmo?

Dando atenção e paciência com bom humor, seu aluno irá voltar à rotina de antes mais confiante e determinado a conquistar os novos objetivos. E tudo isso graças à você! Sucesso!

Voltar

Comentários

  • Maria Teresa Pinheiro disse:

    Excelentes dicas! Muitas vezes essas interrupções por férias, recessos e outros motivos geram além da preguiça, uma certa acomodação em ficar parado. Cabe ao professor usar seu carisma para atrair e manter os alunos motivados