5 dicas para o instrutor de Pilates não errar na hora de se vestir

21 de fevereiro de 2018

Categoria: Como Administrar seu Estúdio
Compartilhe
5 dicas para o instrutor de Pilates não errar na hora de se vestir

Pensar no que vestir no trabalho, por mais que seja em uma área como o Pilates, onde as roupas são mais casuais, nem sempre é tarefa fácil. Mas não se preocupe. Reunimos cinco dicas para o instrutor de Pilates não errar na hora de se vestir!

1. Use roupas confortáveis e práticas
A prática de qualquer exercício físico requer roupas confortáveis e práticas, que não atrapalhem ou reduzam sua mobilidade, não é mesmo?

O Pilates trabalha o corpo todo, então praticantes e instrutores devem usar roupas que ofereçam bastante flexibilidade e movimento.

Para as mulheres, indicamos calças legging, corsário, short, macacão, camisetas de dry fit e top ao invés de sutiã. Cuidado com as cavas e os decotes.

Para os homens, indicamos que podem ser bermudas, calças e também camisetas de dry fit. Alguns profissionais gostam de exibir os músculos, mas nossa dica é não dispensar as camisetas. Lembre-se que você está lá para trabalhar.

Algumas pessoas tem preferências pessoais específicas, o importante é se sentir bem e confortável consigo mesmo.

2. Escolha o tecido certo
O tecido tem um papel importante na hora de não errar na escolha da roupa de trabalho. Tanto no quesito conforto, quanto na aparência, eles fazem a diferença.

- Para as mulheres, recomenda-se roupas com tecido de elastano, como suplex, cotton, lycra.

- Para os homens, recomenda-se roupas com tecido de tactel, malha, lycra.

Cuidado com tecidos transparentes ou que ficam transparentes no corpo, o resultado pode ser incômodo principalmente em calça leggings. Sempre prove antes de comprar!

3. Foco no casaco
Lembre-se sempre de ter um casaco reserva. O Pilates é uma atividade agitada e os alunos costumam sentir calor e suar bastante. Não deixe o ar condicionado desligado porque você está com frio, hein? Preze pelo conforto do seu cliente.

4. Uniformes são ótimas opções
Se seu Studio tem um maior número de professores, ou até outras unidades, que tal uniformizar? Camisetas são práticas para o dia-a-dia e ainda dão um destaque super legal para seu studio como marca! Além disso, não corre-se o risco de mal entendidos.

5. Nos pés
O instrutor de Pilates passa muito tempo em pé, então sapatos confortáveis e casuais, no estilo crocs, são ótimas opções. Além disso, o studio normalmente fica gelado com o ar condicionado e esse tipo de calçado ajuda a manter a temperatura. Como a demonstração de exercícios nos aparelhos é constante, também é interessante o uso de meias antiderrapantes, meias-sapatilha ou, se preferir, ficar descalço.

Siga nossas dicas e transmita a imagem correta no seu ambiente de trabalho.

Voltar

Comentários