Como avaliar e definir as metas de sucesso do novo ano?

Definir seus objetivos pode ser um ótimo começo para chegar lá!

2 de janeiro de 2018

Categoria: Seja um empreendedor
Compartilhe
Como avaliar e definir as metas de sucesso do novo ano?

Estamos nos primeiros dias do Ano Novo e, com eles, vem aquela sensação maravilhosa de recomeço! Um novo capítulo de um livro nos é entregue, a fim de continuar a escrever a nossa história, e esse livro se chama: Vida. Nesse sentido, o que você deseja para sua vida no próximo ano? Qual é o próximo capítulo desse livro? Já parou para refletir?

Porém, antes de estabelecer seus novos objetivos, que tal agradecer? Separe um tempo só para você, para refletir, liste e celebre todas as suas conquistas deste ano que se encerra. Analise o porquê não atingiu certos objetivos, assim você poderá rever e mudar hábitos ou pensamentos que impedem você de atingir com êxito as coisas que deseja.

Na verdade, muitas pessoas não gostam de falar sobre resultados ou avaliar como foi seu ano pois, geralmente, alguns dos objetivos que foram traçados lá no início do ano não se cumprem e é claro que isso gera frustração e, na maioria das vezes, é encarado como um fracasso. E é exatamente isso que eu desejo que você recondicione na sua mente, pois não existem fracassos! Mas como assim?

O que existem são resultados! Para cada ação, você tem um resultado. Não atingir determinado objetivo, não significa que você fracassou, significa apenas que ainda não obteve o resultado desejado. E pensar dessa forma faz toda a diferença!

Pessoas de sucesso condicionam a sua mente para pensar desta forma, elas encaram situações de aparente fracasso como um aprendizado para fazer diferente da próxima vez e tentar novos caminhos para atingir os seus objetivos.

Tudo que você passa na vida é resultado da resposta que você deu a eventos anteriores. Isso mesmo! Parece simples, não é? Mas podemos dar uma infinidade de respostas a um determinado evento, mas quando você entende que é responsável em mudar o seu comportamento até obter o resultado desejado, automaticamente passa a selecionar melhor os seus pensamentos, sentimentos e comportamentos.

Antes de listar seus objetivos para o novo ciclo, reflita sobre estas perguntas:
- O que motiva você a agir?
- Por que você faz o que faz?
- O que você aprendeu nesse ano que acabou?
- O que você deseja incentivar para o novo ano?
- O que você irá fazer de diferente neste novo ano?

Após refletir sobre estas questões, defina seus objetivos. Para ajudar você a definir bem suas metas, seguem algumas perguntas para lhe apoiar: o que você deseja realizar? Quando quer que isso se realize? Quais são os passos que você precisa estabelecer para chegar nesse objetivo? Por que esse objetivo é importante para você? O que você ganha com ele? Quais são os recursos que você irá precisar para alcançar esse objetivo? Quais são os possíveis obstáculos que você pode encontrar pelo caminho? Como pretende superar tais obstáculos?

Um dos hábitos para o sucesso é a auto-observação, pois quando fazemos com humildade e honestidade, entramos num processo de autodescoberta, que é fundamental para prevenir e corrigir atitudes de autossabotagem. Nossas ações precisam ser maiores que nossas palavras!

Então, que tal começar agora sua reflexão sobre o ciclo que se encerra e começar a escrever o novo capítulo do livro da sua vida?

Isaura Ferreira
Coach, palestrante e escritora em desenvolvimento pessoal
www.iluminacoaching.com.br

Comentários

  • Antonio Celso Cardoso disse:

    Estamos em montagem de um Studio de Pilates no qual já adquirimos os aparelhos necessários, preferimos ceder espaço por locação a profissionais dessa área. Nossa intenção é se aprofundar no assunto, tanto no plano de marketing como no aprimoramento da prática em si.

    • Equipe Negócio Pilates disse:

      Que bacana, Antônio. Parabéns! Você vai encontrar vários materiais interessantes por aqui. ; )
      Se tiver alguma dica de um assunto específico, que ainda não escrevemos, só nos passar, ok?