Construindo o sonho Pilates

Prepare-se para a empreitada!

27 de junho de 2017

Categoria: Seja um empreendedor
Compartilhe
Construindo o sonho Pilates

Formação em Pilates finalizada, certificado na mão. Que tal iniciar a construção de um sonho?

As palavras autonomia e auto realização te soam bem? Quando se fala em empreender ou começar um negócio, não necessariamente refere-se a abrir as portas de uma grande empresa, ter funcionários e mil demandas administrativas.

Veja as dicas da Aline Mendonça, profissional da área, e mãos à obra!

“Quando se fala em empreender, muitas vezes pode-se pensar em empreender um indivíduo, no caso um instrutor de Pilates, ou abrir uma salinha com pouco investimento e muito desejo de vencer. O que temos que ter em mente é que um empreendedor deve gerar valores positivos a coletividade e ter compromisso e ética com a sociedade que o rodeia, além de estar disposto a trabalhar muito.

Para iniciar qualquer negócio o investimento mesmo que mínimo é inevitável, seja em tempo, em formação técnica, em material ou estrutura, mas ele existe. Seja qual for o sonho empreendedor do Instrutor de Pilates, faz-se necessário que ele esteja munido de ferramentas poderosas para que o negócio dê certo.

A dica de ouro para quem está pensando em abrir o espaço dos sonhos é fazer um Plano de Negócios. O Plano de Negócios serve para o novo empreendedor obter algumas informações sobre mercado, praça, concorrência… e aí analisar a sua viabilidade.

Quando o novo empreendedor mergulha no Plano de Negócios tem a oportunidade de “gestar” literalmente o seu sonho. Plantando a semente, conhecendo cada caminho pelo qual terá que trilhar durante a implantação da operação, vivendo o amadurecimento e crescimento da ideia.

É bem verdade que os desafios são muitos, principalmente no primeiro ano de operação, porém, com um Plano de Negócios criterioso e organizado até as crises tornam-se mais amenas e às vezes previsíveis. O negócio Pilates é um mercado em crescimento, pode ter baixo investimento e alta rentabilidade.

O Pilates em si oferece ao praticante uma recompensa maravilhosa, com qualidade de vida melhor, se torna fácil oferecer um serviço assim, não é? Nos dias de hoje quem não busca melhor qualidade de vida e bem estar? Lembre-se que QUALIDADE NO SERVIÇO é o funil do mercado e só quem possui qualidade se estabelece.

O empreendedor deve se preparar antes de dar o primeiro passo. O sonho deve sair da mente e ir para o papel, para então um investimento acontecer. Esta Coluna, tem o objetivo de ser simples e didática, afim de ajudar Instrutores de Pilates com dicas e passo a passos para iniciar UM NEGÓCIO COM SEGURANÇA.

Podemos te ajudar a dar o primeiro passo?

Aline Mendonça
Fisioterapeuta 35432F, Instrutora de Pilates

Voltar

Comentários