A decoração que atrai novos alunos

Dicas para conquistar clientes pelo ambiente

4 de agosto de 2017

Categoria: Sem categoria
Compartilhe
A decoração que atrai novos alunos

As pessoas praticam Pilates para sentirem-se mais saudáveis, dispostas e bonitas. Ao irem até um estúdio, além de se exercitar, normalmente, elas também buscam se distrair, interagir com outras pessoas, aliviar as tensões do dia-a-dia e relaxar. Por isso, o ambiente do estúdio influencia muito na escolha pessoal de cada um.

A decoração desempenha um papel importante na hora de atrair e manter novos clientes. Desde as cores utilizadas nas paredes à disposição dos equipamentos, tudo deve ser pensado para cativar e motivar os alunos. 

O local deve ser convidativo, aconchegante e agradável. Além de limpo e delicadamente perfumado. 

Os espaços devem ser arejados, otimizados e com boa área de circulação. Invista em plantas naturais e em iluminação natural. Uma área bem iluminada por deixar os alunos mais dispostos. Assim como um ambiente mais escuro pode provocar sono e preguiça. 

Se a localização não permite a entrada de luz natural, você vai precisar compensar a perda com iluminação artificial. Apenas certifique-se que está utilizando o tipo certo de iluminação no lugar certo para fazer a instalação o mais convidativa possível.

Murais com imagens motivadoras, espelhos grandes e painéis também podem influenciar positivamente. Outra ideia bacana é oferecer wi-fi e pendurar televisões grandes em locais estratégicos com partes de treinos. 

Quer receber um plano completo de decoração com dicas superbacanas para o se estúdio de Pilates? Conheça o Metalife Studios.

Voltar