5 ideias de decoração para as paredes do seu estúdio

Modifique apenas uma parede e tenha um efeito surpreendente!

17 de outubro de 2017

Categoria: Dicas de Decoração e Ambiente
Compartilhe
5 ideias de decoração para as paredes do seu estúdio

Seu estúdio de Pilates está lindo, mas falta um detalhe para deixá-lo ainda mais aconchegante e charmoso? Ou quem sabe, você simplesmente decidiu que está na hora de mudar, de dar um ‘up’ no ambiente?

Modificar o espaço de vez em quando pode causar um efeito motivador, tanto nos profissionais que trabalham, quanto nos alunos que frequentam o estúdio. A forma mais fácil de se fazer isso é investindo nas cores! E sabe o que é melhor? Além de mudar a ‘cara’ do ambiente, elas podem ajudar no sucesso do seu negócio.

Existem vários estudos no mercado sobre o assunto. As cores podem contribuir para que seu estúdio conquiste muitos alunos (já falamos sobre isso aqui). Isso mesmo! Elas podem atrair o cliente, deixar o aluno mais à vontade, mais tranquilo e até mais disposto para executar os movimentos. Por isso, antes de escolher a cor ideal, tenha bem definido o seu objetivo no momento. Tenha claro o que pretende com aquele espaço.

Além das tintas e dos diferentes efeitos, diversos outros materiais podem ser utilizados na decoração. O bacana é que você encontra kits prontos nas lojas, que inclusive ensinam como fazer. Veja algumas dicas:

Primeiro, eleja a parte a ser modificada. Alterar apenas uma parede já pode causar um efeito surpreendente. Para causar um impacto ainda melhor, ter a modificação ainda mais percebida pelas pessoas, o ideal é que ela esteja localizada em um ponto estratégico do estúdio, seja na recepção, num corredor de passagem, ou mesmo em um lado na sala onde acontecem as aulas.

1. Papel de parede adesivo
Decorar com papel de parede adesivo é mais prático que o papel de parede tradicional e mais barato do que você imagina. Existe uma infinidade de modelos de papel de parede disponíveis. Só escolher o que melhor combina com o seu espaço!

2. Tecido
Você pode optar por um tecido, que é superfácil de ser aplicado (só precisa de cola branca comum). Além de barato e muito estiloso, ele dá um toque extra de aconchego em qualquer ambiente.

3. Texturas
Simples e fáceis de serem aplicadas, as texturas podem transformar radicalmente um ambiente. Existem muitas opções no mercado: riscado, rústica, colonial, mármore, camurça, ondulada, estrelada, chapisco, mosaico, filetada… esses são apenas alguns exemplos. Pesquise e encontre a textura que vai deixar o seu estúdio ainda mais lindo! E para potencializar o efeito, combine a textura escolhida com uma iluminação focada, que vai destacar ainda mais os detalhes dela.

4. Efeitos decorativos
Se você quer algo mais elaborado e diferenciado, fazer efeitos decorativos pode ser uma boa opção. Hoje, existem produtos no mercado que proporcionam os mais diversos efeitos: envelhecido, cimento queimado, aveludado, metalizados, madeira. Na própria internet, você encontra disponíveis diversos materiais sobre o assunto, alguns feitos pelos próprios fabricantes. Pesquise e encontre a melhor solução para o seu ambiente.

5. Pedras e azulejos
Outra opção, um pouquinho mais trabalhosa, mas que confere um charme a mais a qualquer ambiente, é a utilização de pedras e azulejos diferenciados. Existem milhares de opções para você escolher. Procure fotos, onde aparecem os materiais já aplicados. Assim, você consegue ter uma noção melhor de como ficará a sua parede.

Gostou das nossas dicas? Mande fotos pra gente do seu ambiente repaginado: contato@negociopilates.com.br.

Comentários