É hora de estabelecer metas para 2018

Faça um balanço do ano que passou e liste os desejos para o próximo ano

20 de dezembro de 2017

Categoria: Sem categoria
Compartilhe
É hora de estabelecer metas para 2018

Um novo ano surge à sua frente. O ano de 2018 finalmente chegou! Que tal parar alguns minutos e refletir sobre o ano que chegou ao fim? Você estabeleceu metas? Colocou todas elas em um super planejamento? Fez plano de ação para o seu estúdio ou academia? Ou quem sabe listou todas em uma tabela de Excel, em uma agenda, caderno ou em um simples papelzinho guardado na carteira?

Não importa a forma como as metas foram feitas e nem onde elas foram registradas. O importante é que elas existam! Se queremos crescer profissional, ou mesmo pessoalmente, e queremos que nossa empresa cresça junto com a gente, precisamos estabelecer metas claras e precisas e trabalhar para alcançá-las.

E agora é hora de fazer o check-list e ver quais delas foram realizadas. Risque aquelas que você conseguiu cumprir e reescreva em outro lugar aquelas que, por algum motivo, ficaram para trás. Pense em como você pode alcançá-las no próximo ano. E esforce-se.

Você pode realizar tudo o que desejar se trabalhar arduamente e ir em busca de seus sonhos. Não pare nunca, não desista de nada que seja realmente importante para você. Mas lembre-se: tudo acontece na hora certa, do jeito certo. Não adianta se afobar e colocar a “carroça na frente dos bois”.

É necessário ter paciência. E trabalhar, é claro. Não adianta almejar uma promoção dentro do estúdio ou academia sem se especializar, sem mostrar que é realmente bom naquilo que faz. Assim como não adianta abrir uma nova unidade do estúdio em outro lugar sem pesquisa, planejamento, capital de giro, etc.

Agora que já revisou as metas, riscou o que foi feito e reescreveu o que ficou para trás, é o momento de estabelecer novas metas, colocar novos sonhos no papel. É como diz Roberto Shinyashiki, um dos melhores palestrantes do Brasil na área de motivação: “tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado”. Sucesso!