Em dia com a Vigilância Sanitária

Saiba quais as normas fundamentais para a rotina do seu estúdio ou academia.

13 de novembro de 2013

Categoria: Como Administrar seu Estúdio
Compartilhe
Em dia com a Vigilância Sanitária

Se você está montando um negócio na área de Pilates e fitness, é importante estar atento às normas de regulamentação exigidas pela Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Elas são necessárias para a manutenção e proteção à saúde de seus clientes.

Antes de tudo, consulte o conselho regional que regulamenta sua profissão para verificar as normas de registro para prestação de serviços. O local precisa ter alvará da prefeitura e licença sanitária emitida pela Vigilância. Veja alguns detalhes importantes que devem ser observados na rotina do estúdio: Voltar

Comentários

  • Isabela disse:

    Olá Boa tarde
    Gostaria de saber se pode haver escadas para o acesso na sala de Pilates?
    e pode conter apenas 1 banheiro?

    • Equipe Negócio Pilates disse:

      Olá, Isabela! Para ter uma melhor orientação sobre essas dúvidas, você pode consultar os bombeiros (na questão das escadas) e a vigilância sanitária (sobre o banheiro). Abraços!

  • Luciara Freire Rocha disse:

    Estou em vias de montar um estudio de pilates e gostaria de receber, de preferência, todas as informações necessárias para ter sucesso no negócio.

    Grata
    Luciara

  • cláudia disse:

    Boa tarde, em relação à vigilância sanitária, é possível guardar material de limpeza como desinfetante, devidamente acomodado em uma caixa de plástico dentro do estúdio?

  • Lilian Silveira disse:

    Boa noite! Gostaria de saber se existe normas para estrutura física dos banheiros.. largura da porta, metragem interna….

  • Michele Fardim da Rocha disse:

    Boa noite!
    Penso em abrir um studio de Pilates, em relação ao contador, e obrigatório que eu tenha um contator na minha empresa?
    e em termos de vigilância, tendo apenas um banheiro, e obrigatório que ele seja adaptado para cadeirante, ou so as barras são suficientes, ou nenhuma dessas adaptações são necessárias?!
    Desde ja agradeço a atenção!

  • Deivison Silveira disse:

    É obrigatório o estúdio contar com 02 banheiros (masculino e feminino), e ainda duchas? posso ser multado ou impedido de abrir caso o estúdio tenha apenas 01 bananeiro?

  • Fernanda disse:

    É obrigatório para que vai abrir apenas o estúdio banheiro feminino e masculino? Ainda não vi estúdio em minha cidade (Recife) neste modelo.

  • Isadora de Assis Araujo disse:

    Pensando em valores, o que seria necessário para regulamentar um studio?

    • Equipe Negócio Pilates disse:

      Oi, Isadora. Os valores mudam muito de região para região. O mais indicado é você procurar os órgãos competentes da sua cidade (Prefeitura, Registro de Imóveis, etc) e até um Contador regulamentado para ajudar. Boa sorte!

  • Grazielle disse:

    Boa tarde, o que vocês me indicariam para poder compor na parte decorativa, itens básicos para abrir um estúdio de pilates? Obrigada!!

  • Ingrid disse:

    Gostaria de saber quanto em média é gasto para abrir um estúdio.

    • Equipe Negócio Pilates disse:

      Olá Ingrid! Tudo bem?

      O custo para abrir um estúdio de Pilates envolve questões como aluguel do imóvel, reforma, móveis de decoração, equipamentos e acessórios. Isso vai depender muito do local que você escolher, do seu gosto e das necessidades do espaço. Podemos estipular um valor médio de R$ 20 mil, porém será sempre um valor variável para cada caso.

  • KARLA disse:

    Gostaria de saber quais são os aparelhos necessários para abrir um estudio médio de pilates.

    • Equipe Negócio Pilates disse:

      Olá, Karla. Tudo bem? Para compor um estúdio de Pilates, existem alguns aparelhos essenciais. São eles: Reformer, Cadillac, Step Chair e Ladder Barrel. Além deles, existe também a meia lua, que é muito importante para a correção da postura dos alunos, além de facilitar os exercícios. Os acessórios de Mat Pilates também são básicos em um estúdio.

      Abraços!


Loja Metalife Pilates
Twitter

Negócio Pilates

@NegocioPilates

Veja como entusiasmar seus alunos na volta às aulas de #Pilates: https://t.co/igJ9QV3DCx

06/01/2016 23:33


Negócio Pilates

@NegocioPilates

Como deve pensar um empreendedor? Confira o que diz Luiz Bagattini na matéria de hoje: https://t.co/UOMeliCTvZ #empreendedorismo #Pilates

04/01/2016 22:00


Negócio Pilates

@NegocioPilates

2016 será o ano do seu #negócio! Muito sucesso para o seu estúdio de #Pilates no próximo ano.

31/12/2015 12:00