Halloween no estúdio de Pilates

Desafios ou travessuras? Aproveite a data e motive seus alunos!

31 de outubro de 2017

Categoria: Dicas de Marketing
Compartilhe
Halloween no estúdio de Pilates

Entrar no clima das datas comemorativas é uma excelente forma de motivar e reter seus alunos. Além de investir em uma decoração especial, cheia de abóboras e morceguinhos, você pode criar séries de desafios, gincanas, brincadeiras e diversas outras atividades para tornar as aulas muito mais divertidas.

A data é uma das mais importantes nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, há alguns anos, ela tem sido comemorada, principalmente pelo comércio, que aproveita para caprichar na decoração, fazer promoções e até oferecer brindes, atraindo o público. Que tal fazer algo no estúdio de Pilates também? Corre, que ainda dá tempo! Você tem até o final dessa semana para bolar alguma coisa. Inspire-se nas nossas ideias.

Decoração
É Halloween, vale apostar em uma decoração aterrorizante, cheia de teias de aranhas, abóboras recortadas – iluminadas com velas, caveiras, bruxas, morcegos, fantasmas e coisas macabras. Você encontra esses itens em casas especializadas de fantasias e até naquelas lojinhas tipo R$1,99. Costumam custar barato. Depois que passar a data, só armazenar direitinho para reutilizar tudo no ano seguinte. Se não quiser ‘enfeitar’ o estúdio inteiro, escolha uma área na recepção, ou coloque uma mesa num cantinho, decore só uma parede. O que vale é soltar a imaginação e se divertir com seus alunos.

Atividades
Você pode preparar um dia ou se organizar para fazer algo diferente o mês todo, toda sexta-feira… aí vai da sua criatividade e disposição. Neste ano, como o tempo já está se esgotando, nossa dica é escolher um dia específico. Peça para os alunos irem fantasiados e promova o “Desafios ou Travessuras”. Veja onde cada aluno precisa se desafiar. Exemplo: Maria sempre sonhou em fazer um teaser, mas nunca acha que está preparada para tentar. Desafie a Maria a fazer o movimento nesse dia. Ajude, incentive, motive a Maria. Você vai ver como ela vai se sentir feliz, mesmo se não conseguir! Se a Maria não topar o desafio, faça uma travessura com ela… tire uma foto dela fazendo careta para postar no Facebook ou num mural interno, por exemplo. Agora, se a Maria topar, ofereça um brinde a ela e tire uma foto bem bonita para o álbum “Os vencedores do Halloween” ou “Os poderosos do Halloween”.

Brindes
Compre mini abóboras de plástico e encha de balinhas ou faça saquinhos com feijões de goma, pendure uma tag com uma mensagem e o logo do estúdio e pronto! Está feita a sua lembrança. Outras opções, como um bombom, um pirulito ou um docinho, também são super válidas. O importante é aproveitar o momento e fazer um agradinho aos alunos.

Outras surpresas
Prepare uma mesa especial, com vários doces e guloseimas, e ofereça um café especial aos alunos. Neste dia, de repente, vale reunir mais alunos por horário, para já promover uma pequena confraternização. Se preferir, marque depois do horário e faça uma mini festa à fantasia. Vale também pedir para cada um levar um prato, se não tiver verba para investir. O que vale é se divertir.

Tem muita gente que adora o Halloween pela simples possibilidade de poder se fantasiar, usar maquiagens e roupas extravagantes. Outros gostam porque adoraram ver e rir dos colegas fantasiados… Então, tire proveito da data. Só não vale deixar passar em branco, hein!

Depois, corre mostrar as fotos pra gente: contato@negociopilates.com.br.