Cinco motivos para você investir no Pilates

Entenda porque o Pilates é um negócio lucrativo

29 de setembro de 2017

Categoria: Sem categoria
Compartilhe
Cinco motivos para você investir no Pilates

Há algum tempo, a atividade física era procurada basicamente por pessoas que almejavam beleza e boa forma. Recentemente, a busca pela saúde e bem-estar tem levado um público diversificado às academias e estúdios de Pilates. O combate à obesidade, a hipertensão e outras doenças, como diabetes e osteoporose, têm ampliado os negócios nessa área.

Além disso, as pessoas querem ter mais disposição para executar as tarefas do dia-a-dia, almejam envelhecer bem e ter mais qualidade de vida; elas preferem prevenir do que remediar. Com tudo isso, o que se vê é um crescimento contínuo de estúdios e aulas de Pilates em academias por todo o País.

Conheça 5 razões para investir no Pilates:

1. SEGURANÇA
O mercado de wellness está em evidência e se mantém em forte expansão em todo o mundo. E no Brasil não é diferente. A prestação de serviços na área de saúde preventiva, bem-estar e beleza é o setor que mais cresce por aqui. As pessoas, voluntariamente, tornam-se consumidoras, principalmente para sentirem-se mais saudáveis e bonitas.

2. RENTABILIDADE
Um dos poucos negócios do mercado que requer baixo investimento inicial e que apresenta boa rentabilidade em pouco tempo. Os valores variam de acordo com a quantidade de alunos. Mas a média dos estúdios é de 40 alunos em até seis meses, então basta fazer o cálculo das mensalidades vezes a quantidade de alunos para saber os ganhos mensais possíveis.

3. RETORNO RÁPIDO
Outro ponto positivo do Pilates está na boa margem de lucro, que, segundo dados do SEBRAE, em uma pesquisa realizada recentemente, pode chegar a 60%.

4. DIVERSAS POSSIBILIDADES DE NEGÓCIO
Diferente de outros exercícios, o Pilates pode ser aplicado para distintas finalidades: prevenção de doenças, recuperação de lesões, definição, fortalecimento muscular, aumento do rendimento de atletas, melhora da capacidade respiratória e muito mais. Além disso, não há restrição e pode ser praticado até por crianças, gestantes e idosos.

5. POPULARIZAÇÃO DO PILATES
O Pilates tornou-se uma das modalidades mais praticadas por celebridades e atletas de todo o mundo, que tornam sua eficácia muito conhecida. Com isso, vem se destacando e cada vez mais conquistando adeptos de diferentes idades e níveis sociais. É a popularização do Pilates! Hoje, a atividade pode ser oferecida em diversos ambientes, como em estúdios, academias, clínicas, clubes e em outros espaços de saúde.

Conte pra gente o que te motiva a investir no Pilates: contato@negociopilates.com.br.