O que um investidor do Pilates precisa saber

Quer abrir um estúdio mas não tem formação na área da saúde? Nós te ajudamos!

6 de julho de 2015

Categoria: Seja um empreendedor
Compartilhe
O que um investidor do Pilates precisa saber

Muitas pessoas com desejo de empreender acabam adiando um sonho por falta de informação. Hoje em dia, profissionais que querem seguir o ramo do Pilates não precisam necessariamente ter formação na área. Mas calma aí, não estamos dizendo que esse empreendedor irá instruir alunos, e sim, investir e administrar um espaço.

Com o mercado Fitness, de saúde e bem-estar aquecido como está, muitos tem se tornado investidores e consequentemente, empresários de sucesso. Com certeza essa é uma ótima notícia para quem ama o método Pilates mas é formado em outra área de atuação, não é mesmo?

Para investir não é necessário formação alguma, mas para que as coisas aconteçam da forma esperada, é necessário buscar conhecimento e estar em constante aprendizado. Por esse motivo, reunimos algumas dicas do Especialista em Vendas, Gestão Comercial e Planejamento Estratégico, Luiz Bagattini, para quem quer abrir o próprio estúdio e se dar bem como investidor: Voltar

Comentários

  • Luis disse:

    Olá.

    Tenho planos de abrir um estúdio de pilates e tenho dúvidas com relação aos profissionais que irão trabalhar.
    Me disseram que educadores físicos e fisioterapeutas não podem trabalhar no mesmo ambiente. Isso realmente é verdade? Além disso, os instrutores precisam ser registrados ou podem atuar como profissionais autônomos dentro do estúdio?

    Muito obrigado.

    • Larissa Sanders disse:

      Olá Luis!
      Sobre educadores físicos e fisioterapeutas trabalharem no mesmo local, ao nosso saber, não existe problema nenhum. O profissional de educação física deve ter registro no CREFITO e de fisioterapia registro no CREF. Se você se refere a registro de carteira assinada, você pode contratar um prestador de serviço tranquilamente. Qualquer dúvida, estamos à disposição.

  • Larry de Camargo Vianna Nascimento disse:

    Na Constituição de Studio de Pilates é necessário que um dos sócios seja Fisioterapeuta ou Prof. EducaçãoFísica?
    Pode serTerapeuta Ocupacional?
    Ou não há necessidade de nenhum deles? Neste caso que terá a responsabilidade técnica perante o Conselho de Ordem?

    • Equipe Negócio Pilates disse:

      Olá, Larry!
      Para investir em um estúdio de Pilates, não necessariamente é preciso ter formação na área, mas para atuar (dar aulas, trabalhar com reabilitação, etc.) é necessário que se tenha uma formação de Fisioterapeuta ou Educador Físico. Terapeutas ocupacionais não podem trabalhar com isso.
      Esperamos ter tirado sua dúvida e qualquer coisa, estamos à disposição!
      Agradecemos o seu comentário e esperamos que você continue acompanhando as postagens do Negócio Pilates!

  • danielly disse:

    ola,gostaria saber quantos metros quadrados preciso para montar um studio

    • Equipe Negócio Pilates disse:

      Danielly, para um estúdio com os quatro equipamentos básicos (reformer, cadillac, barrel e chair), o ideal é um espaço de pelo menos 20m².
      Agradecemos o seu comentário e esperamos que você continue acompanhando as postagens do Negócio Pilates!

  • Wylas Almeida Ferreira disse:

    Não sou da área da saúde nem educar físico, mais queria montar um estúdio de pilates e quero saber por onde devo começar e se como não sendo da área posso fazer cursos para instruir aulas na estúdio

    • Equipe Negócio Pilates disse:

      Wylas, você pode sim investir em um estúdio de Pilates. O ideal para começar é saber o local onde será montado o estúdio (academia, clube, sala própria, condomínio, etc.) e ter noção do espaço físico, para então escolher os equipamentos que você irá comprar e também procurar profissionais capacitados e com bons cursos e referências de mercado para integrar a sua equipe.
      Os cursos de Pilates geralmente exigem diploma em alguma das áreas que você citou, por isso o melhor a fazer é buscar fisioterapeutas ou educadores físicos competentes que possam montar as aulas no estúdio.
      Agradecemos o seu comentário e esperamos que você continue acompanhando as postagens do Negócio Pilates!

  • sonia araújo disse:

    Boa noite pessoal,
    Sou mestre em educação, mas faço Pilates e me apaixonei pela profissão o que me levou a querer trabalhar na área. Gostaria de saber, qual o salário de um profissional da área? quais os principais equipamentos e valor a ser cobrado de cada clientes?
    Obrigada,

  • Maria Helena Xavier Pereira Matos disse:

    Sem ser da área de saúde, posso ser instrutora se fizer um curso de pilates?

  • Dulcelene Gouvea da Silva disse:

    Bom dia,,,
    Tenho formação na área da saúde, mas como farmacêutica, e tenho interesse em abrir um estúdio de Pilates. Pois sempre gostei e pratiquei exercícios físicos, e hoje faço aulas de pilates, enfim me apaixonei e tenho interesse em investir neste negócio.
    Pretendo ingressar em uma 2º graduação (fisioterapia) para realizar este sonho, mas gostaria de montar meu estúdio o quanto antes… Aceito dicas e sugestões para este sonho se tornar realidade…
    obrigada
    Dulcelene.