Onde montar o estúdio?

O local pode determinar o sucesso do seu negócio.

6 de julho de 2017

Categoria: Novidades do mundo Pilates
Compartilhe
Onde montar o estúdio?

O assunto é bastante discutido, mas é sempre muito atual: onde montar o estúdio de Pilates? O local pode ser decisivo para determinar o sucesso do seu negócio. Afinal, esse é o tipo de prestação de serviços que depende de pessoas. Elas precisam saber que a sua empresa existe.

Para começar, é preciso fazer uma boa pesquisa na região onde você pretende instalar o estúdio. Não adianta nada você se instalar perto de uma universidade, por exemplo, onde a maioria é de jovens, se você vai trabalhar com foco no Pilates para terceira idade ou outras populações especiais, como gestantes, por exemplo.

Você precisa estar no meio do público que pretende atingir.

Vale também verificar se a região já possui outros estabelecimentos nessa área e analisar se cabe mais um. Caso sim, busque formas de se diferenciar. Pense em oferecer algum complemento nas aulas, algo mais, para o cliente optar pelo seu estúdio, e não pelo do concorrente.

Invista em decoração, fachada, ações de marketing para cativar e despertar o interesse das pessoas. Faça um evento de inauguração, chame as pessoas para conhecer o seu espaço.

Abrir um estúdio dentro de uma academia, de uma clínica, hotel ou condomínio podem ser alternativas bacanas. Esses espaços já possuem frequentadores que, normalmente, estão em busca de saúde e qualidade de vida. Além disso, eles já possuem toda uma estrutura montada, o que pode facilitar – e muito – a sua empreitada.

Outra dica legal é buscar pacotes prontos no mercado, como o Metalife Studios, que oferece uma solução completa para quem quer iniciar um negócio. Funciona quase como uma franquia, mas com muito mais vantagens e muito menos regras e burocracia. Além disso, o custo é bem inferior. Vale a pena conferir!

Conte pra gente a sua experiência.

Voltar