Pilates e Five Konzept no mesmo treino

Juntas, as duas técnicas trazem resultados surpreendentes

1 de agosto de 2017

Categoria: Novidades do mundo Pilates
Compartilhe
Pilates e Five Konzept no mesmo treino
Praticar Pilates traz tantos benefícios à saúde que é até difícil listar. Ele é indicado para quem deseja trabalhar a musculatura, evitar e tratar doenças cardiovasculares e respiratórias, eliminar o estresse, emagrecer, corrigir a postura, aumentar a flexibilidade, estimular a coordenação motora, prevenir fraturas e muito mais.

Se você pesquisar, ou mesmo conversar com pessoas que praticam, vai ver o quanto o Pilates pode melhorar a qualidade de vida. Não é à toa que hoje existem cerca de 45 mil estúdios no Brasil. Alguns funcionam somente com Pilates clássico, outros com o contemporâneo. Também há aqueles que mesclam os dois e até outras técnicas, como Treinamento Funcional, dança e lutas.

Recentemente, uma nova descoberta vem chamando a atenção dos empreendedores do ramo: a junção do Pilates com o Five Konzept. É uma ótima forma de diversificar os treinos diários e cuidar ainda mais da saúde dos alunos.

O método Five, trazido da Alemanha, está ganhando as academias e estúdios do País por conta dos resultados surpreendentes que apresenta.

Com um novo conceito de exercícios, a metodologia ajuda a melhorar o desempenho dos alunos e a aliviar as dores e tensões pré e pós-treino. É uma forma de preparar o corpo e complementar os exercícios por meio da liberação miofascial.

De acordo com o criador do método, Lutz Kruger, ao contrário do que muitos pensam, as dores na coluna ou nas juntas não estão relacionadas à fraqueza, mas ao encurtamento dos músculos causado pelos hábitos de vida atual.

“Os exercícios do Five trabalham o corpo inteiro, mas não da forma como costumamos pensar em alongamento, focando em um único músculo. O Five funciona no corpo como um todo e atua nas correntes de músculos”, explica o alemão.

Através de movimentos para trás, com o auxílio dos equipamentos, é possível retardar a tendência natural da coluna de se curvar para a frente, postura tão comum no dia-a-dia. Depois de poucas séries nos equipamentos, o músculo fica mais comprido, ou prolongado, livre de dores.

Com exercícios para alongar costas, quadril, adutores e peitoral, além do relaxamento dos músculos plantares dos pés, o Five é indicado para iniciar ou finalizar os treinos.

Quer mais? Os equipamentos são lindos e superexclusivos. Conheça o Five Konzept.

Já utiliza o Five na sua academia ou estúdio? Conta pra gente!

 

Voltar