Pilateando no inverno

Motive seus alunos

19 de julho de 2017

Categoria: Sem categoria
Compartilhe
Pilateando no inverno

O frio chegou em quase todo o País. Às vezes, manter a rotina de treinos não é nada fácil. Estudos já comprovaram que as articulações doem mais com o frio, o que acaba retraindo os alunos que fazem algum tipo de tratamento ou estão em um período pós-cirúrgico. Além disso, com o frio a disposição diminui consideravelmente. A vontade é de ficar na cama, ou mesmo dentro de casa. Chuva, vento, a própria sensação térmica da baixa temperatura, tudo isso causa evasão nos estúdios de Pilates. Então, como manter os alunos motivados?

A dica é simples: dobre a atenção dedicada e ofereça alguns mimos. Competições internas também podem ser bem-vindas.

Se você sabe que um aluno sente alguma dor, procure fazer alguns exercícios para aquecer a região e pegue mais leve. Ele precisa sentir conforto ao executar os movimentos, do contrário, pensará duas vezes em ir à próxima aula.

Mantenha a temperatura do estúdio bem agradável, na medida para que seus alunos possam executar os exercícios sem passar frio, nem suar.

Busque formas de isolar mais ainda o frio do piso, colocando tapetes provisórios de borracha, por exemplo. Tatames de EVA são uma ótima alternativa, já que são baratos e cumprem muito bem a função.

No final da aula, ofereça uma massagem especial ao aluno, ou algo que vai aliviar ainda mais a dor, como um escalda pés, por exemplo. Tente descobrir algo que dará prazer a ele.

Que tal um chazinho com biscoitos? Coloque uma música bem suave e convide-o a relaxar uns minutinhos na recepção. Ao fazer isso, você estará retendo seu aluno. Quem não gosta de sentir-se especial, ou mesmo de sentir que está ‘tirando’ uns minutinhos a mais para fazer bem a si mesmo?

Outra ideia é promover competições entre os alunos e campanhas de incentivo internas. Por exemplo: o aluno que não faltar o mês todo ganha uma meia de Pilates, ou um saquinho de biscoitos naturais, ou um vasinho de flor, ou 10% de desconto na mensalidade do próximo mês. Deixe a imaginação fluir e busque alterativas que caibam no seu bolso.

Disputas saudáveis entre os alunos também são uma alternativa bacana.

Gostou dessas ideias? Quer receber sugestões como essas sempre? Conheça o Metalife Studios.

Voltar