Pilates também é design e performance

Empresa de Pilates revoluciona o mercado com equipamentos inovadores

15 de maio de 2018

Categoria: Novidades do mundo Pilates
Compartilhe
Pilates também é design e performance

Líder nacional na fabricação de equipamentos de Pilates há 14 anos, a Metalife sempre foi arrojada e inovadora, ditando as tendências do mercado de Pilates nacional com suas linhas de produtos diferenciadas.

A empresa investe continuamente em pessoal, estudos e pesquisas para aprimorar os equipamentos de Pilates existentes, apresentar novidades e levar o que há de melhor aos clientes. Prova disso, é que a Metalife foi a única credenciada a desenvolver equipamentos de padrão internacional no Brasil, de marcas genuinamente estrangeiras, como a alemã Five Konzept, a canadense STOTT Pilates, e marcas nacionais com destaque mundial, como a Mormaii.

Os equipamentos de Pilates da Metalife são os mais recomendados pelos profissionais da área. Além de robustos, seguros e duráveis, eles contam com diferenciais superexclusivos, que facilitam a vida dos instrutores e tornam as aulas muito mais dinâmicas e confortáveis. Os alunos adoram e, sim, sentem diferença quando submetidos a outros aparelhos.

NOVA LINHA

Agora, além da linha tradicional, que continua sendo o carro-chefe da empresa, a Metalife acaba de apresentar ao mercado a Wave Premium, um opção de equipamentos de Pilates totalmente encantadora, cheia de curvas, espaço extra e com ainda mais ajustes e regulagens.

Kleber Simões, o projetista que criou a Wave Premium ao lado do Engenheiro Sandro Gohringer, que é Diretor Industrial da Metalife, explica que a ideia foi oferecer um produto inovador e dar ao cliente a chance de escolher entre uma ou outra linha de equipamentos de Pilates. “Uma é totalmente diferente da outra, apesar de conversarem em muitos quesitos. Cada uma tem suas próprias peculiaridades, traços, funcionalidades e beleza”, afirma.

NOVOS PROCESSOS PRODUTIVOS

Segundo Kleber, para obter o objetivo estético desejado, foi necessário aplicar novos processos produtivos e de usinagem, possíveis apenas com a utilização de moderno maquinário computadorizado com 5 eixos. “A busca por formas arredondadas não ficou limitada apenas na conformação da madeira, mas também nos perfis geométricos dos tubos de aço aplicados no produto. Como a substituição dos perfis metálicos também proporcionaram o incremento da seção de material, apresentando geometrias mais largas, os equipamentos ganharam ainda mais estabilidade, passando também esta percepção ao usuário na interação com o produto”.

Para manter o conceito de formas orgânicas em todos os componentes, os estofados também receberam atenção especial, com curvas onde a linha atual de equipamentos de Pilates é composta por componentes retangulares.

Compare as duas linhas de produtos Metalife aqui. Depois, conte pra gente qual a sua preferida.

Voltar