Como montar um plano de negócios para Studios de Pilates

Conheça todos os detalhes do seu projeto Pilates

25 de janeiro de 2018

Categoria: Como Administrar seu Estúdio
Compartilhe
Como montar um plano de negócios para Studios de Pilates

 

Acredito que a ideia do seu empreendimento você já tem, certo? E também já sabe que você deseja agora abrir seu próprio estúdio de Pilates, não é mesmo? Para que tudo caminhe direitinho, já sabemos que é necessário entender e desenhar um Plano de Negócios. Então vamos lá…


Em primeiro lugar, você deve estar aí se perguntando, para que planejar? O que é e para que serve um Plano de Negócio?

> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR UMA FERRAMENTA GRATUITA PARA MONTAR O SEU PLANO DE NEGÓCIOS DO STUDIO DE PILATES.

Fique atento, de nada adianta você ter uma boa ideia se ainda não sabe como colocá-la em prática. A ideia é seu ponto de partida, é de onde sairá a visão da sua empresa, que precisa estar bem definida. Ainda assim, para esta ideia ser boa, você deve ter coragem, ser intuitivo, criativo, ter claro seu diferencial, estar tecnicamente preparado e saber que objetivo quer alcançar.

“Pode-se ter a melhor VISÃO, sem CORAGEM ela vai para a gaveta”.

Para empreender vamos pensar em 5 ETAPAS que, possivelmente, devem ser contempladas com o objetivo de alcançarmos sucesso.

IDEIA – Intua, crie, tenha energia, seja diferente, observe tendências, defina objetivos;
OPORTUNIDADE – Avalie se sua ideia tem potencial e se tem clientes para consumir o seu produto;
PLANO DE NEGÓCIO – Permite identificar a necessidade de recursos e a viabilidade da empresa;
RECURSOS – Onde e como obter (financeiro, físico …);
GERENCIAMENTO – Mantém a empresa VIVA e evoluindo.

Planejar a estrutura inicial da empresa, desde a ideia até a gestão, oferece ao empreendedor a oportunidade de contemplar o que será a operação como um todo, só que ainda no papel, o que torna o início mais leve e seguro.

Se imaginarmos que já temos uma IDEIA e OPORTUNIDADES, partimos então para o Plano de Negócio.

Um Plano de Négócio é um DOCUMENTO de planejamento, capaz de definir e delinear a VIABILIDADE do seu negócio, podendo servir como ferramenta durante toda a vida da empresa, desde que seja revisado periodicamente.

Devemos destacar os seguintes pontos num plano de negócios:
- O mercado;
- A estratégia a ser seguida;
- A operação – como “tocar a empresa”;
- A gestão financeira.

O Plano de Negócio apresenta o que será essa empresa e no que ela pode se tornar, ajuda a ORGANIZAR AS IDEIAS, apoia na gestão, facilita a comunicação e a CAPTAÇÃO de recursos; mostra que caminhos deve-se trilhar, avalia riscos e possíveis falhas. Vale destacar que riscos e falhas estão sempre presentes numa operação, mesmo que esta tenha um Plano de Negócio. Portanto, esteja preparado!

O Plano de Negócio abre a mente do empreendedor para enxergar melhor os números antes que decisões sejam tomadas. O faz analisar o mercado de forma mais lógica. O novo empreendedor deverá conhecer de A a Z todos os processos do seu empreendimento. Ao finalizar o Plano de Negócio, este se tornará um guia para a gestão estratégica da empresa e sua atuação no futuro. Se o Plano de Negócio não for viável, ele nem sai do papel.

Aline Mendonça
Fisioterapeuta (35432F)
Instrutora de Pilates
Diretora da Active Pilates Brasil e Clínica Sem Dor

O Simulador do Plano de Negócios para Studios de Pilates funciona de forma simples e intuitiva. Você preenche as lacunas conforme as projeções, despesas, faturamento e investimentos do seu estúdio. Assim, o sistema consegue calcular sozinho o seu plano de negócio, quanto tempo levaria para começar a obter retorno do investimento, etc. Caso precise de auxílio, nossos consultores de vendas são especializados no mercado de Pilates e podem te ajudar a montar seu plano, com dicas para você ajustar seus dados de acordo com suas condições e garantir que seu negócio será um sucesso!

Este material é incrível para auxiliar o dono de estúdio de Pilates a planejar o futuro do seu negócio!

Clique para acessar o Plano de Negócios gratuito para Studios de Pilates.

 

Comentários

  • Cecilia Aurora Cabrera Zavaleta disse:

    A pergunta é a seguinte eu sou Profissional de Educação Física Licenciatura, não tenho Bacharel recém o ano que vem a Universidade onde conclui vai nos dispor para aproveitar as cadeiras já concluídas. Eu preciso saber com a licenciatura e os meus cursos de aperfeiçoamento de Pilates Solo, acessórios e equipamentos consigo abrir um estudo ou não?
    agradeço sua atenção.

    • Equipe Negócio Pilates disse:

      Olá, Cecília
      Para abrir um estúdio, você precisa de um curso específico de formação em Pilates. Hoje, existem várias escolas especializadas no País, pesquise bastante e encontre uma de referência na sua região. Para ter certeza sobre a licenciatura e o bacharelado, solicitamos que procure um órgão competente, como o conselho de classe da sua profissão. ;)